• Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

Designer de Interiores | Decoração de Interiores | Flavia Leite | Atibaia | SP | E-mail: decorflavia@yahoo.com.br  | WhatsApp: (11) 98548-9215 | Telefone: (11) 4416-1761

October 23, 2016

November 30, 2015

Please reload

Posts Recentes

Mais cor, por favor

October 23, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas de Feng Shui

January 24, 2011

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa que busca trazer equilíbrio e bem estar para as pessoas que frequentam e habitam a casa ou mesmo o escritório.

 

Eu não sou especialista em Feg Shui, mas acredito muito em energia no ambiente, por esse motivo fiz alguns cursos sobre o assunto, sempre procuro aplicar algumas técnicas em meus projetos, pois acredito que vivemos melhor em ambientes onde a energia flui, por isso escolhi primeiramente esse assunto para compartilhar com vocês em meu blog, segue algumas dicas para você aplicar em sua casa:

 

Quartos

Depois da porta de entrada, o quarto é o ambiente mais importante da casa, pois é nele que encontramos o nosso descanso. Não deverá ter paredes rachadas, e a pintura deve estar impecável. Use decoração em pares, e tons de rosa, azul favorecem a paz e o amor. Não use espelho no quarto que reflita a imagem da pessoa dormindo, isso causa um sono intranquilo e tensão emocional nas pessoas.

 

O Feng Shui aplicado no quarto melhora a vida afetiva, se você dorme numa cama de casal sozinho, tente dormir no meio da cama ou se for mulher mais a esquerda. Mesmo dormindo sozinho coloque iluminação e criado mudo ou um apoio nos dois lados da cama. Evite colocar muitos objetos sobre sua cabeceira, isso pode gerar dores de cabeça. Da sua cama você deve sempre enxergar a porta, mas cuidado para não deixar os pés voltado para as portas.

 

 

Banheiros

Se esse ambiente não for bem cuidado, pode ocasionar perdas materiais, problemas de saúde, gastos excessivos ou desnecessários, desgaste nos relacionamentos e dificuldades nos negócios. Deve estar sempre limpo e livre de cheiros desagradáveis, prefira sabonetes em tons escuros e aroma de eucalipto.

 

Banheiros sem janelas ou qualquer outro meio de ventilação são muito problemáticos. Procure deixar as portas, ralos e as tampas dos vasos sanitários sempre fechadas.

 

 

Salas de Jantar

Um belo lustre de cristal em cima da mesa de jantar ativa a energia, use suas melhores louças e taças no dia a dia, não espere por uma ocasião especial, faça brindes com as pessoas, isso tornará as refeições mais agradáveis e terá uma troca de energia muito saudável ente todos que estão a mesa.

 

Se você, ao abrir a porta de sua casa e vê de cara a mesa de jantar cuidado, pois isso passa a mensagem: alimento,  o que trará a tendência a obesidade na família.

 

 

Salas de Estar

Costume entrar em casa sempre pela porta social. Disponha o sofá voltado para a porta de entrada, é uma forma da casa dar boas-vindas a quem chega.

 

 

Dicas Gerais

Use espelhos para avistar quem entra no quarto ou cozinha; quando uma área é pequena e quer se dar uma impressão maior; coloque espelhos de frente a janelas para receber boas imagens externas de jardins, montanhas, etc.

 

Alimentos vencidos, lustres com bichinhos, lampadas queimadas, vazamentos, armários e gavetas que não abrem com facilidade, infiltrações e ambientes desorganizados comprometem a saúde da casa.

 

Os materiais eletro-eletronicos interferem na energia, nesse caso plantas naturais podem neutralizar essa interferencia assim como o Símbolo Compensador André Philippe usado sob os aparelhos.

 

Símbolo compensador descoberto pelo pesquisador André Philippe, utilizado para proteção de pessoas expostas a irradiações elétricas, geladeira, freezer, computadores, enfim com todo tipo de aparelho elétrico e eletrônico.

 

Todas as portas devem funcionar sem ranger, abrindo no mínimo 90 graus, não coloque nada atrás, isso garantirá a felicidade doméstica.

 

E principalmente, não guarde o que não usa. Doe, venda, sempre que puder faça uma limpeza nos armários, não guarde objetos que não funcionem, guarde apenas o que lhe é realmente importante e o que tem uso! Assim você renova as energias que ficam em uma roupa ou em algum objeto que está encostado, aproveite para ajudar pessoas. Deixe espaço na sua vida para coisas novas.

Bem, comece com a limpeza no guarda-roupa, depois no quarto, vá aos poucos, assim você não desanima, e com certeza sentirá que as energias fluirão melhor em sua vida!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags