O bem-estar dos arranjos florais nos ambientes


E a primavera chegou! Pra mim a estação mais alegre, onde as flores são beneficiadas com o clima mais úmido e fresco. Então vamos aproveitar a primavera e encher a casa de flores! Elas tornam qualquer ambiente mais harmônico com suas cores, o aroma que algumas flores exalam estimula a liberação de endorfina, hormônio ligado a sensação de prazer, o que ajuda o corpo e a mente a relaxar.



Para a escolha da espécie devemos nos atentar para a iluminação no ambiente, se o ambiente não tiver muita incidência de luz opte pelas bromélias ou begônias, as kalanchoes se adaptam a diferentes quantidades de luz, opte pelas azaléias se seu espaço for iluminado.


Flores com perfumes muito forte como lírio e jasmim devem ser evitados em ambientes como quartos e cozinha, use-as para perfumar um ambiente amplo e ventilado.


Para seus arranjos terem maior durabilidade, deixe sempre os vasos limpos e coloque poucas gotas de água sanitária ou cloro.


Quando for comprar, opte pelas que tem botões para abrir é uma delícia acompanhar seu desenvolvimento, se as flores já tiverem abertas, prefira as que não tenham manchas nem nas folhas nem nas pétalas!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo