• Facebook - Black Circle
  • Blogger - Black Circle

Designer de Interiores | Decoração de Interiores | Flavia Leite | Atibaia | SP | E-mail: decorflavia@yahoo.com.br  | WhatsApp: (11) 98548-9215 | Telefone: (11) 4416-1761

October 23, 2016

November 30, 2015

Please reload

Posts Recentes

Mais cor, por favor

October 23, 2016

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

Comece planejando

March 11, 2011

Teoricamente, com planejamento e energia, é possível, à qualquer pessoa, cuidar de sua própria decoração. No entanto, o risco de percalços pelo caminho é muito maior quando a figura de um profissional não se faz presente, contratando um profissional você tem  garantia de segurança e controle no orçamento, o profissional é preparado para organizar espaços, estabelecer relações estéticas e funcionais aos ambientes. É importante que haja empatia entre as partes, pois se trata de um processo intenso de convivência, em que deve haver liberdade para que se possa esclarecer todas as dúvidas, expor necessidades, preferências e costumes, deixe tudo às claras para o profissional, se não conseguir se explicar por palavras, exemplifique com fotos de revista, filmes, etc. Afinal, depois de pronta, a casa deve ter a cara do dono e não de quem a projetou.

 

 

Um bom exemplo de integração parcial de ambientes: porta ripada de madeira de correr isola a cozinha do estar, mas não veda totalmente a visão dos espaços. Se a porta de correr for escondida na alvenaria, é preciso criar paredes duplas para que as folhas corram sobre o trilho sem ferir o acabamento.

 

A fase de reconstrução de alvenarias, instalações de forros e gesso, bem como a aplicação dos revestimentos de piso e parede e tudo o que compõe a base da arquitetura, que depois será vestida com os móveis, é o momento mais complicado, pois é quando vários tipos de mão de obra atuam ao mesmo tempo e ter o respaldo de um profissional nesta hora irá poupar muita dor de cabeça.

 

 

Realçar uma das paredes é ótima saída para personalizar o ambiente, se a opção for aplicar algum tipo de pedra, o mais prudente é planejar o serviço com antecedência, uma vez que isso demanda obra pesada. Neste projeto, a parede do aparador recebeu mosaico de mármore travertino com detalhes de ônix.

 

Quando uma casa é harmoniosa com certeza a arquitetura e decoração andaram lado-a-lado o tempo todo. Saiba que já no começo da obra é possível pensar nos detalhes da decoração. Por exemplo, um armário mais elaborado, uma peça que ficará embutida na alvenaria ou um quadro com iluminação especial. Determinar com antecedência os móveis principais e sua localização no espaço também contribui para uma melhor distribuição das tomadas, a altura ideal para peitoris e guarda-corpos, bem como a localização de algum desenho especial no piso.

 

 

Tanto por segurança, quanto por estética, pisos de diferentes materiais instalados num mesmo ambiente devem ter nivelamento perfeito. A compensação entre a altura dos revestimentos é feita por meio do contrapiso. Neste banheiro, foi juntado placas de mármore travertino com tábuas de madeira.

 

 

Veja como um rodapé mais elaborado enobrece o conjunto piso e batentes, assim como a instalação de rodapé invertido, são detalhes que só podem ser feitos antes da instalação do piso.

 

Fonte: site Casa Claudia 2010

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags